Esta notícia foi tirada do site= o vigia
Notícias à portuguesa ou como o pânico da gripe A é a masturbação dos jornalistas!
Como devem de perceber pelo título da entrada estou farto desta propaganda enganosa à volta da gripe AH1N1 e de como os meios de (des)informação têm usado o medo e a histeria colectiva para vender jornais e nada mais.
Informação não existe e quando existe é metida no meio da propaganda contrariando o resto da pseudo-notícia mas como o pessoal só lê títulos, a propaganda é que passa e não o que é realmente importante.
Veja-se este exemplo do DN, que de jornal e de notícias já muito pouco ou nada tem.
Pior cenário de pandemia aponta para 8700 mortos – Portugal – DN
É o “pior dos piores” cenários: 8700 mortos devido à gripe A em Portugal. Por isso, deve ser encarado sem dramatismos, dizem os especialistas, lembrando que a gripe comum mata quase duas mil pessoas todos os anos. É que este vírus tem-se mostrado até mais benigno que o da gripe sazonal. Ontem, apareceram 10 novos casos no País, num total de 122 desde de Maio
Se o virus do AH1N1 se tem mostrado mais benigno que a gripe sazonal que mata cerca de 2000 (duas mil) pessoas por ano em Portugal, porque raio e que género de estatisticas e probabilidades usam estes senhores para achar que o virus da AH1N1 irá matar 8700 pessoas?
Isto não faz qualquer sentido, apenas serve para gerar o pânico e a estupidez humana.
Estupidez que se pode comprovar com as medidas que este desgoverno está a tomar ao ir gastar rios de dinheiro em vacinas que irão chegar em Dezembro!!!!
A vacina para a gripe geralmente é tomada antes, ou seja lá pelo mês de Outubro antes do inicio do inverno.
Vamos pois devido a pânicos idiotas gastar dinheiro que seria bem melhor empregue por exemplo em cirurgias de oncologia.
Relembro que mundialmente a morte pelo virus sazonal da gripe tem números entre os 250000 e 500000 mortes e bem mais preocupante é a morte de mais de 25000 crianças por dia de causas perfeitamente evitáveis como a falta de água potável de alimentação e até do HIV.
Na verdade isto não passa de mais um meio para controlar as pessoas através do medo, de as ir programando e de umas quantas empresas farmacêuticas ganharem biliões à custa de políticos corruptos e de jornalistas vendidos e incompetentes.
Aconselho a leitura dos diversos artigos do site do economista canadiano Michel Chossudovsky –
Pior cenário de pandemia aponta para 8700 mortos – Portugal – DN
Em 2008, por exemplo, morreram 1900 pessoas, mas há anos bem piores: o Plano de Contingência Nacional do Sector da Saúde para a Pandemia de Gripe refere que em 2003 a mortalidade anual por gripe ou causas associadas chegou aos 3822.
Sem comentários:
Enviar um comentário