ematejoca Para quem vive fora das Cidades é comum ouvir esta linda melodia. Por isso não mencionei o nome desta ave, porque é fácil reconhecê-la. O nome científico desta ave é: (Luscinia megarhynchos) mais conhecido por Rouxinol.
Fê Se mora em Setúbal acredito que os rouxinóis sejam do tipo Faduncho. Por aqui ainda vamos ouvindo estes pássaros de canto melodioso o que é realmente muito bom. Quero dizer com o BOM, que o homem ainda não destruiu totalmente a Natureza. Beijinhos
Caro Teófilo Um dia cheguei de madrugada a casa. Embora na cidade, o meu apartamento estava rodeado de quintais. Estavam a cantar vários rouxinois. Fiquei encantado a ouvi-los, encostado ao carro. Vencido pelo sono e alguns "vapores" acabei por de pé adormecer. A minha companheira que entretanto subira para o 2º andar começou a ouvir ressonar, veio à janela e verificou que era eu a dormir. Para não fazer barulho desceu e veio acordar-me. Escapei de um valente trambolhão, mas nunca mais esqueci aquele autentico "concerto". Hoje vivo em pleno campo, tenho a sorte de acordar quase sempre ao som de pássaros. Abraço
Apesar de viver no Porto, como tenho um parque em frente, ouço, de vez em quando, o chilrear dos pássaros. Como já estamos reformados e tenho uma casa em Caniçada, perto do gerês,onde passo grande parte do meu tempo, aí sim, delicio-me, todos os dias, com autênticas sinfonias.
folha seca Chamo eu a isso Música de embalar. E não há melhor que o som da Natureza para nos adormecer. E pelo que contou acima não há melhor para tirar uma soneca. Um abraço
Sonhadora Tem sorte em poder ouvir estas maravilhosas sinfonias ao vivo. Pena é que haja cada vez menos hipótese de as escutar. Ultimamente tenho visto cada vez mais redes de apanhar pássaros. E estas redes apanham tudo quanto choque com elas, uma vez que são quase invisíveis!
14 comentários:
Gostei de ouvir o canto do pássaro muito conhecido de todos, eu é que gostava de saber como ele se chama.
ematejoca
Para quem vive fora das Cidades é comum ouvir esta linda melodia. Por isso não mencionei o nome desta ave, porque é fácil reconhecê-la. O nome científico desta ave é: (Luscinia megarhynchos) mais conhecido por Rouxinol.
Nas cidades já não se ouve disto.
Um abraço!
Daniel Antunes
Infelizmente. Mas por aqui também já são raros.
Um abraço.
Amigo Teófilo, pássaros é comigo mesmo ;)
Adoro o cantar do rouxinol, só que onde moro, os "cantares" são outros :(
beijinhos
(Lindo... mas também ouvi dizer que nos jardins da Gulbenkian há muitas sessões culturais com passarinhas...)
;)
Fê
Se mora em Setúbal acredito que os rouxinóis sejam do tipo Faduncho.
Por aqui ainda vamos ouvindo estes pássaros de canto melodioso o que é realmente muito bom. Quero dizer com o BOM, que o homem ainda não destruiu totalmente a Natureza.
Beijinhos
oops!!!
Já que o amigo o diz...
Mas acredito que sim.
:)
Caro Teófilo
Um dia cheguei de madrugada a casa. Embora na cidade, o meu apartamento estava rodeado de quintais. Estavam a cantar vários rouxinois. Fiquei encantado a ouvi-los, encostado ao carro. Vencido pelo sono e alguns "vapores" acabei por de pé adormecer. A minha companheira que entretanto subira para o 2º andar começou a ouvir ressonar, veio à janela e verificou que era eu a dormir. Para não fazer barulho desceu e veio acordar-me. Escapei de um valente trambolhão, mas nunca mais esqueci aquele autentico "concerto".
Hoje vivo em pleno campo, tenho a sorte de acordar quase sempre ao som de pássaros.
Abraço
Apesar de viver no Porto, como tenho um parque em frente, ouço, de vez em quando, o chilrear dos pássaros.
Como já estamos reformados e tenho uma casa em Caniçada, perto do gerês,onde passo grande parte do meu tempo, aí sim, delicio-me, todos os dias, com autênticas sinfonias.
Amigo Teófilo.
Tenho uma pergunta a fazer.
A gravação do rouxinol é da sua autoria????
É que tá mesmo fantástica.
Um grande abraço.
folha seca
Chamo eu a isso Música de embalar. E não há melhor que o som da Natureza para nos adormecer.
E pelo que contou acima não há melhor para tirar uma soneca.
Um abraço
Sonhadora
Tem sorte em poder ouvir estas maravilhosas sinfonias ao vivo.
Pena é que haja cada vez menos hipótese de as escutar. Ultimamente tenho visto cada vez mais redes de apanhar pássaros. E estas redes apanham tudo quanto choque com elas, uma vez que são quase invisíveis!
L.O.L.
Não, não é. Esta foi-me passada para o meu tlm através do Bluetooth.
Desconheço totalmente o autor da gravação.
Um abraço.
Enviar um comentário