L.O.L Eu também não conheço. Foram-me enviadas para o tlm e não me disseram o local destas imagens. Apenas sei que são no Norte de Portugal. Um bom Domingo. Um abraço
Exacto! O santuário (ai o safadinho que cortou a cruz à igreja!) tem o mesmo nome do pelourinho.:) E agora que já fiz de mais e vou levar nas orelhas do meu amor, quando perceber que já dei uso ao bichinho (mal saiu), em vez de descansar, vou-ma alapar no sofá!:) bji
Esqueci-me de referir que o ano passado tive o privilégio de entrar nesta igreja (que não reconheci, nesta imagem!) e consegui passar o "obstáculo" sem necessitar de encolher a barriga!Uff! Não tenho pecados maiores!:))
Se não sei, fico aqui alapado ! :))) mas se esquisar encontro ! :))
Nesta capela há uma crença supersticiosa que quem tiver muitos pecados não consegue passar num intervalo rochoso granítico, no interior. Tem quadros de D. Josefa de Óbidos e também um altar da Senhora da Boa Morte O pelourinho está a menos de 100 metros. Se dividirmos Portugal a meio, é de facto do meio para cima ! :)) Abraço ! .
Catarina Como disse ao L.O.L. eu também não conheço. Mas pelos comentários da Nina e do Rui fiquei, ou melhor, ficámos todos a saber onde fica e também a história deste santuário. Muito interessante a informação da Nina e do Rui sobre o teste aos pecados dos visitantes! Centro Norte do país.
Nina Obrigada pelos comentários que foram muitos elucidativos para localizar o local das imagens e também a curiosa estória do obstáculo para testar os pecadores. Ainda bem que está isenta de pecados. Não foi um safadinho que cortou a cruz, mas sim uma safadinha. As fotos foram-me enviadas pala minha filha que se encontrava de visita a esta terra que segundo uma outras fotos enviadas posteriormente é a freguesia de Quintela, concelho de Sernancelhe no distrito de Viseu. Bjs
Fê-blue bird Tabém não conheço muito bem a região norte do país. A zona que conheço melhor é a cidade de Braga onde fui muita vez às festas do São João. Divertia-me imenso andar no meio da multidão a distribuir marteladas por todas as cabeças que me apareciam a jeito. Beijinhos
Rui da Bica Quando postei estas duas fotos, lembrei-me Do Rui e da Nina. Tinha a certeza que iriam responder sem grandes dificuldades, apesar de não serem fotos da Web. Obrigado aos dois pela informação que nos deram sobre o local e a Igreja. Um abraço
21 comentários:
Amigo Teófilo:
Sem pistas fica meio difícil.
Alguém dá uma ajuda aqui ao L.O.L.????
:))
Bom Domingo.
Eu não conheço. : )
Norte de Portugal?
L.O.L
Eu também não conheço. Foram-me enviadas para o tlm e não me disseram o local destas imagens. Apenas sei que são no Norte de Portugal.
Um bom Domingo.
Um abraço
Amigo Teófilo, fico aqui só a conhecer as imagens esperando que alguém diga que lugares são estes.
Um abraço, tenha um dia feliz!
Na Invicta temos uma igreja com o nome deste pelourinho.:)
Falta saber se esta "capela" se encontra onde este pelourinho está.
Exacto!
O santuário (ai o safadinho que cortou a cruz à igreja!) tem o mesmo nome do pelourinho.:)
E agora que já fiz de mais e vou levar nas orelhas do meu amor, quando perceber que já dei uso ao bichinho (mal saiu), em vez de descansar, vou-ma alapar no sofá!:)
bji
Esqueci-me de referir que o ano passado tive o privilégio de entrar nesta igreja (que não reconheci, nesta imagem!) e consegui passar o "obstáculo" sem necessitar de encolher a barriga!Uff! Não tenho pecados maiores!:))
Uma ligeira correcção:
não é norte, norte. É mais centro-norte.:)
Ou norte-centro:)
Infelizmente conheço mal o Norte, para a próxima escolha um lugar mais a Sul :)
beijinhos
No arte há dezenas parecidas....Algo me diz que sei ...Mas não me recordo.)
Se não sei, fico aqui alapado ! :)))
mas se esquisar encontro ! :))
Nesta capela há uma crença supersticiosa que quem tiver muitos pecados não consegue passar num intervalo rochoso granítico, no interior.
Tem quadros de D. Josefa de Óbidos e também um altar da Senhora da Boa Morte
O pelourinho está a menos de 100 metros.
Se dividirmos Portugal a meio, é de facto do meio para cima ! :))
Abraço !
.
"SÃO LINDAS IMAGENS!! PARABÉNS!!
Catarina
Como disse ao L.O.L. eu também não conheço. Mas pelos comentários da Nina e do Rui fiquei, ou melhor, ficámos todos a saber onde fica e também a história deste santuário. Muito interessante a informação da Nina e do Rui sobre o teste aos pecados dos visitantes!
Centro Norte do país.
Dora Regina
Obrigado pela visita. A resposta está nos comentários.
Um abraço para si também e tenha um bom início de semana.
Nina
Obrigada pelos comentários que foram muitos elucidativos para localizar o local das imagens e também a curiosa estória do obstáculo para testar os pecadores. Ainda bem que está isenta de pecados.
Não foi um safadinho que cortou a cruz, mas sim uma safadinha. As fotos foram-me enviadas pala minha filha que se encontrava de visita a esta terra que segundo uma outras fotos enviadas posteriormente é a freguesia de Quintela, concelho de Sernancelhe no distrito de Viseu.
Bjs
Fê-blue bird
Tabém não conheço muito bem a região norte do país.
A zona que conheço melhor é a cidade de Braga onde fui muita vez às festas do São João. Divertia-me imenso andar no meio da multidão a distribuir marteladas por todas as cabeças que me apareciam a jeito.
Beijinhos
M.
É possível que conheças. Penso que és do norte e se assim for deves conhecer esta igreja.
Vou ter que sair. Mais tarde responderei aos restantes comentários.
Um abraço
Rui da Bica
Quando postei estas duas fotos, lembrei-me Do Rui e da Nina. Tinha a certeza que iriam responder sem grandes dificuldades, apesar de não serem fotos da Web. Obrigado aos dois pela informação que nos deram sobre o local e a Igreja.
Um abraço
koisakimarka
Obrigado pelo comentário e pela visita.
Enviar um comentário