quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Um Alentejano Sabido

Um agricultor alentejano, já entrado nos anos, tinha uma bela barragem na sua  herdade.
 
Depois de algum tempo sem ir ao local, decidiu naquele dia ir dar uma olhadela geral para ver se estava tudo em ordem.
 

Pegou num balde para aproveitar o passeio e trazer fruta do pomar e, ao aproximar-se do lago, ouviu vozes femininas, animadas e divertidas.
Então viu um grupo de jovens a tomar banho no lago, completamente nuas.
Chegou mais perto e, com isso, todas elas fugiram para a parte mais funda do lago, deixando apenas a cabeça fora de água.

Uma delas gritou
:
-Não saímos daqui enquanto o senhor não se for embora.
 
O senhor respondeu:
- Calma meninas, eu não vim até aqui para as ver a nadar ou para as ver sair nuas do lago !
Levantando o balde, disse:
-Eu só vim dar comida ao crocodilo...

4 comentários:

Catarina disse...

Alentejano danado...! : )

Rui disse...

Sabidola mesmo, o raio do Alentejano ! :)))
Eu não me lembraria de um "argumento" tão "convincente" como esse ! rsrsrs
.

Simone butterfly disse...

Nossa que bacana essa crônica, rs,rs
beijos e boa quinta-feira meu amigo!

Mery disse...

Gostei, às vezes eu também me faço de tolinha.
Um beijo da Mery*

About

.