segunda-feira, 4 de julho de 2011

O melhor da Cinemateca Nacional

Neste novo Gif pode ver-se melhor os três actores do filme deste desafio. Será suficiente para descobrir o nome do filme?
Image and video hosting by TinyPic

Ora aqui temos uma Imagem Gif onde se pode ver uma cena de um filme Português produzido pela Tobis Portuguesa. O filme aqui representado por este Gif, não é muito conhecido e muitos apreciadores dos filmes antigos nacionais nunca o viram. Alguém reconhece este fime através desta cena?
Image and video hosting by TinyPic

21 comentários:

Anónimo disse...

Agora fiquei curioso. Sou fã dos grandes clássicos do cinema português e não estou a ver a que filme pertence esta cena.

oops!!! disse...

(Hummm... parece-me o Vasquinho da anatomia, aspirante a senhor doutor médico veterinário...)

;)

Anónimo disse...

@oops!!!
Acontece que esse filme que referes é muuuuuuuuuuuito conhecido! Não é o caso deste post.

edumanes disse...

Também me parece que chapéus há muitos!
Mas, disso eu, não tenho a certeza
Se, por acaso, não fôr o menino Vasquinho
Num cantinho da cidade, onde há beleza
E pobreza em qualquer cantinho.

Boa noite, bons sanhos.
Um abraço
Eduardo.

oops!!! disse...

(Olha... olha... afinal o Vasquinho aqui era o Costa d`África...)

;)

Anónimo disse...

@oops!!!
Essa sim, parece ser a resposta. ;)

Zé da Trouxa disse...

Sou fã de cinema de todas as épocas e estilos e países. Se fosse um filme italiano ou francês ou americano quase de certeza que conhecia. Acho que não sou muito patriótico.

Quanto ao facto do amigo Teófilo também ser vegetariano é incrível. Não fiz as estatísticas, mas do pequeno número de pessoas que contacto nos blogs já sei que uma boa parte é vegetariana.

Fê blue bird disse...

O Costa de África ;)))

Lembram-se desta cena do exame de anatomia :

"O feixe cleido-occipital é superficial e dirige-se com obliquidade supero-medial para a linha nucal superior desde a região medial da face superior da clavícula.

O feixe cleido-mastoideu é mais profundo e tem uma direcção praticamente vertical, dirigindo-se da zona medial da margem posterior da clavícula para a porção mastoideia do temporal.

Devido à sua peculiar direcção, na região mais inferior é posterior ao feixe cleido-occipital e na região mais superior é-o em relação ao feixe esternal."

Beijinhos

Teófilo Silva disse...

L.O.L.
Não era de muito fácil solução. Na minha opinião o filme não é muito conhecido, até porque não tenho ideia de alguma vez o ter visto na TV.
Um abraço

Teófilo Silva disse...

oops!!!
Aqui errou ao dizer que era o Vasquinho da anatomia.
Mas como o oops!!! não deixa os créditos por mãos alheias...

Teófilo Silva disse...

L.O.L.
O amigo tinha razão ao contrariar o comentário do oops!!!

Teófilo Silva disse...

edumanes
Neste não havia chapéus, mas havia o Vasquinho num outro cantinho.
Obrigado.
Um abraço.

Teófilo Silva disse...

oops!!!
BINGO!
... o crédito sempre ficou em mãos!

Teófilo Silva disse...

L.O.L.
Tem razão. Era essa a resposta certa.
Um abraço.

Anónimo disse...

Eu cheguei a ver o Costa de África na TV. Tenho andado na Net à procura do filma para download mas tá difícil encontrar. :(

Anónimo disse...

filme

Teófilo Silva disse...

Daniel Antunes
A minha família paterna era vegetariana. Meu pai tinha mais 4 irmãos, e todos morreram com idades superiores a 100 anos e todos tiveram sempre óptima saúde. Meu pai por exemplo faleceu com 106 anos e nunca o vi sofrer de qualquer doença. Da parte da minha mãe, não havia vegetarianos e a longevidade era baixa. A única da família que atingiu uma idade mais avançada foi minha mãe que faleceu com 96 anos.
Talvez tivesse apanhado alguns genes nas muitas "vacinas" que o meu pai lhe administrou.
lol lol

Um abraço.

Teófilo Silva disse...

Fê-blue bird
É realmente o Costa de África. O Vasquinho da anatomia fez um exame de medicina que deixou os professores a baterem mal dos pirolitos.

Beijinhos

Zé da Trouxa disse...

Cada vez se prova mais os benefícios de ser vegetariano. Eu na minha família sou o pioneiro mas já consegui arrastar mais uns comigo... ;)

Teófilo Silva disse...

Daniel Antunes
Não tenha dúvida que os vegetarianos gozam de mais saúde. A carne é um alimento muito indigesto e que fornece muitas toxinas ao organismo. Todas as pessoas que tem doenças cancerígenas, deveriam cortar totalmente com as carnes e todos os derivados da carne, incluindo o leite, da sua alimentação. Nestas doenças, a carne é um combustível ideal para alimentar esta doença.

Um abraço.

Zé da Trouxa disse...

Tenho que confessar que a minha primeira motivação para tornar-me vegetariano nem foram questões de saúde mas sim pelos animais. Quando comecei a aperceber-me das atrocidades que se passam nos matadouros simplesmente não pude pactuar mais.

Bom fim de semana

About

.