terça-feira, 10 de maio de 2011

Tira o Cavalinho da Chuva...

Porque o Juiz deve ouvir as duas partes ...

Ti Maneli, alentejano de Castro Verde, pensou bem e decidiu que os
ferimentos que sofreu num acidente de trânsito eram sérios o
suficiente para levar o dono do outro carro ao tribunal. No tribunal,
o advogado do réu começou por perguntar ao Ti Maneli:
 
- O Senhor na altura do acidente não disse "Estou óptimo"?
 
Ti Maneli responde:
 
- Bem, eu vou contar o que aconteceu. Eu tinha acabado de colocar
minha mula favorita na camionete...
 
- Eu não pedi detalhes! - Interrompeu o advogado. - Responda somente à
questão:
 
- O Senhor não disse na cena do acidente: "Estou óptimo"?
 
- Bem, eu coloquei a mula na camionete e estava descendo a rua...
 
O advogado interrompe novamente e diz:
 
- Meritíssimo, estou tentando estabelecer os factos. Na cena do
acidente este homem disse ao soldado da GNR que estava bem. Agora,
várias semanas após o acidente ele está tentando processar meu
cliente, e isto não pode ser. Por favor, poderia dizer-lhe que deve
responder somente à minha pergunta.
 
Mas, nesta altura, o Juiz mostra-se muito interessado na resposta do
Ti Maneli e diz ao advogado:
 
- Eu quero ouvir a versão dele.
 
Ti Maneli agradece ao Juiz e prossegue:
 
- Como ê estava dizendo, coloqi a mula na caminete e estava
descendo a rua quando uma pick up passou o sinal vermelho e bateu num
lado da minha caminete. Eu fui lançado fora do carro para um lado da
rua e a mula foi lançada pro outro lado. Eu fiquei muito ferido e mal
me podia mexer. Mas eu conseguia ouvir a mula zurrando e grunhindo e,
pelo barulho, percebi que ela estava muito ferida. Em seguida chegou o
soldado da GNR. Ele ouviu a mula gritando e zurrando e foi ver como
ela estava. Depois de ter olhado bem para a mula, abanou a cabeça,
pegou na pistola e deu-lhe três tiros. Depois ele atravessou a estrada
com a arma na mão, olhou para mim e disse:
 
- Sua mula estava muito mal e eu tive que a abater. E o senhor, como é que se está a sentir?
 
- Aí ê pensi bem e disse: ...... Eu ? Estou óptimo.... Porra ia dizer que tava mal, não ???

3 comentários:

folha seca disse...

Chiça! Caro Teófilo.

M. disse...

lol Cauteloso e com razão...




Nota: estão a chover votos no teu blog...lol

Zé da Trouxa disse...

Muito engraçado. Mas tem uma imprecisão. O julgamento não seria semanas depois mas anos depois!

About

.