terça-feira, 11 de janeiro de 2011

OS ESQUECIDOS do ULTRAMAR!

E Na Campa de Soldado, só Quero um Nome Gravado, o Nome de Portugal. Para Ler a Noticia e Ver o Vídeo Click Na Imagem em Baixo.







11 comentários:

M. disse...

Um país que não honra o seu passado não merece respeito...

Politikus disse...

A guerra de Ultramar, foi estupida, desnecessária e de sacrificio para muitas familias. Por favor nunca esquecem quem lá lutou, quem lá perdeu a vida e que sofreu...

C disse...

passei aqui para desejar um bom dia.
quanto a essa guerra; ainda ñ era nascida!

José Sousa disse...

Amigo Tiofilo!
Só tenho que lhe agradecer a ideia que teve! Está espectacular, só não sei é como fez isso, pois se soubesse faze-lo também o faria a muitos. Está muito bem feito. Obrigado e temos de um dia combinar um almoço, afinal vivemos perto. Um grande abraço.

Anónimo disse...

Bem, a quem servia o Ultramar? A alguns militares profissionais que faziam umas comiçõezitas e de cada vez que lá iam ganhavam pelo menos para um apartamento, dependendo da categoria, que até podia ir a muito mais. Servia para alguns colonos, pois nem todos tinham uma vida boa. conheço alguns ""ditos devolvidos"" que afirmam que só quando regressaram à metrópole singraram na vida. depois o que havia lá, muita coisa mas cá chegava muito pouco, por ex: bananas, tantas espécies e cá comia-se algumas da Madeira, vermelhas e outras nõa chegavam cá. Isto não contando c/ outros frutos.

Teófilo Silva disse...

Anónimo.
Só há uma coisa em que não estou de acordo consigo. Hoje não se fazem comiçõezitas, não há guerra no Ultramar e temos um país na miséria, que nos põe a todos a dançar na corda bamba!
PORQUÊ?
E os homens que como diz fizeram essas comiçõezitas, conseguiram fortunas como as que há hoje? Viu alguns a passear em carros de luxo?
Garanto-lhe uma coisa. Eu estive lá e não tenho a mínima queixa dos homens que nos comandaram durante o tempo de comissão no Ultramar. Havia humanidade, irmandade e compreensão. Onde estão estes valores nos dias de hoje?
Eles existem, mas nós é que não os merecemos. Se me perguntar se eu confio nos homens que nos governam, eu respondo-lhe que continuo a confiar nos nossos governantes. E sabe porquê?
Porque é nas horas dificeis que devemos apoiar quem nos governa. Só espero que valha a pena.

Teófilo Silva disse...

Anónimo.
Esqueci-me de dizer que o meu ordenado em Angola era de apenas 1.200:00 Escudos. Passado alguns meses retiraram-me 150 escudos para melhorar a alimentação (passámos a comer pior) e fiquei com 1.050:00 Esc. 6,25 euros por mês.

Teófilo Silva disse...

Amigo José Sousa.
Já entrei em contacto consigo através do seu email.
Um abraço.

Teófilo Silva disse...

Cláudia. Obrigado pela visita e pelo comentário.
Sim, realmente não tem idade para conhecer a história da guerra ultramarina.

Teófilo Silva disse...

polittikus.
De acordo. Foi uma guerra estúpida que só serviu para inutilizar muitos jóvens não esquecendo os muitos que lá perderam a vida.
Um abraço.

Teófilo Silva disse...

M.
Totalmente de acordo.

About

.