quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

ÁRVORES DE NATAL GÊMEAS

Alguém se lembra desta foto?
Foi publicada aqui há algum tempo atrás. Trata-se de uma foto da Antiga Fábrica de Lanifícios dos Esconhais, em Castanheira de Pera. Nas traseiras desta unidade fabril, crescem alguns pinheiros nas paredes, mais precisamente junto ao telhado. Aproveitando a data festiva que se aproxima, e havendo dois pinheiros com o tamanho ideal para fazer uma árvore de Natal, penso ser uma forma de recordar uma industria, que deu trabalho a muitas famílias e contribuiu para o desenvolvimento de Castanheira de pera.
FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO 2011.

8 comentários:

M. disse...

Olha estas são mesmos bonitas. E não estou a ver voluntários para as ir cortar.

Boas festas para ti e os teus. Tudo de bom.

Isa GT disse...

As árvores até que são bonitas!

Feliz Natal mas essa do Ano Novo... já nos está a despachar? ;))))

Bjos

Mac Adame disse...

Lembro-me perfeitamente desta fotografia. Bom Natal para si também. E "san nin fai lok", que é como se diz por cá "feliz ano novo".

Unknown disse...

Boas festas

Anónimo disse...

Aproveito para lhe agradecer os comentários amáveis que tem feito ao longo destes meses no meu blog. Digamos que o amigo tem sido o mais fiel visitante desde a criação do mesmo. Se alguma vez eu atribuir um prémio para o melhor comentador da blogosfera sem dúvida que escolhê-lo-ei a si.
Um Santo e Feliz Natal para o amigo Teófilo e para toda a região de Castanheira de Pera.
***************BOAS FESTAS**************

Unknown disse...

Teófilamigo

O Natal está ali mesmo, ao virar da esquina, já se vêem os pastorinhos a caminho de Belém, mais ao longe em seus camelos, Baltazar, Gaspar e Melchior, já cheira a fritos, já está de molho o bacalhau. E Maria, de acordo com as Escrituras, está prestes a dar à luz.

Por isso, desejo-te muito Boas Festas, em meu nome pessoal e no da Minha Travessa do Ferreira.
E mais um concurso/passatempo está na forja. No ano que vem, quiçá à entrada...

Abs

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Teofilo,
Que lindos pinheiros...dali ja se ve que o natal 'e mesmo abencoado.
Quero agradecer a mensagem que deixou no meu blog e dizer que fiquei ate emocionada com palavras de tanto carinho... Que Deus o abencoe e abencoe tambem sua familia, pois Deus me presenteou este ano com pessoas muito queridas e uma dela 'e voce...Desejo em dobro tudo o que me foi desejado e que Jesus Cristo seja o centro de atencao na noite de Natal.
Beijos carinhosos e FELIZ NATAL a voce e todos seus familiares.
Marcia

Katy disse...

loooool está de mais =D
Grande imaginação...hahahaha
bjokas****

About

.