segunda-feira, 12 de abril de 2010

ANTIGA FÁBRICA DE LANIFÍCIOS- ESCONHAIS

ANTIGA FÁBRICA DE LANIFÍCIO DOS ESCONHAIS, CRIA PINHEIROS NO TELHADO DO EDIFÍCIO!
E POR AQUILO QUE A IMAGÉM MOSTRA, O PINHEIRO DO MEIO JÁ NÃO É UMA SIMPLES SEMENTE EM GERMINAÇÃO! JÁ AGORA PERMITAM QUE DÊ UMA SUGESTÃO PARA AUMENTAR O TURISMO:
QUE TAL FORTIFICAR AS PAREDES E APLICAR UM FERTILIZANTE PARA QUE ESTAS PLANTAS POSSAM SER NO FUTURO UMA ATRACÇÃO TURÍSTICA! ERA BEM CAPAZ DE SUPERAR O SÃO JOÃO DA MATA...


















5 comentários:

Mac Adame disse...

Com umas bolas coloridas e luzinhas a piscar, ficava bem bonito no Natal...

Jorge Correia disse...

Vi e constatei na sua foto,a realidade dos nossos
tempos.Aquilo que funcionou para ganhar o pão de cada dia,para muita gente está ao abandono e fechado.É triste e trás lagrimas de saudade.
Eu sou um dos que aqui viveu e ganhou o seu suetento durante 26 anos.

Jorge Correia disse...

É triste ver as empresas que deram trabalho a muita gente ,estarem agora neste deploravel estado.Eu,fui daqueles que ganhou,durante 26 anos o
seu sustento,nesta empresa.Lagrimas de saudade.

polittikus disse...

Por acaso conheço bem esta realidade. Gostava apenas de saber se o "solar" ou casa apalaçada, como preferires está também ela neste estado?

Salvador da Silva Tomaz disse...

É triste, mas é uma realidade. O nosso amigo Jorge Correia está certíssimo no seu comentário. Sou também um dos que lutaram pela nossa sobrevivência, não na fábrica dos pinheiros, mas na de cima, a Fábrica Ceppas. Foi em época um pouco antes do nosso amigo Jorge, quando a indústria de lanifícios estava no seu auge. Disso tudo resta-nos a saudade. . .
Salvador Tomaz

About

.