terça-feira, 5 de janeiro de 2010

O MILAGRE DA FÉ

Uma História Emocionante!

Um pescador muito pobre vivia exclusivamente da pesca. Possuía uma pequena embarcação a remos e com ela capturava o peixe para sustento seu de sua mulher e quatro filhos menores.
Com uma embarcação tão frágil não se aventurava a ir pescar para alto mar e o peixe que apanhava era insuficiente para poder oferecer uma vida digna à sua mulher e filhos. Como era um homem muito crente em Deus, confiava cegamente na ajuda Divina. Desesperado com a situação em que se encontrava e para dar uma vida melhor aos seus filhos resolveu aventurar-se e ir mar dentro na esperança de conseguir maior quantidade de peixe!
Confiando na ajuda e protecção Divina, lá foi mar dentro. Já em mar alto e com o pequeno barco carregado de peixe, preparava-se para regressar quando subitamente se formou uma tempestade que arrastou a pequeno barco à deriva, até que chocou contra uma rocha que emergia da água...
Com o forte embate a pequeno barco estilhaçou-se e o pescador milagrosamente encontrou-se em cima da rocha sem compreender como foi ali parar!
Ajoelhou-se e erguendo as mãos ao céu implorava a Deus que o salvasse. -Meu Deus eu sempre vos amei. -Amei-vos acima de tudo e todos e peço que me salves, pois como sabeis eu tenho quatro filhos e eles precisam de mim para sobreviver. Mas Senhor eu quero uma prova do Vosso amor por mim e quero ser salvo por Vós!
Acabada a oração, apareceu um Navio perto da rocha! A tripulação avista o pescador em cima da rocha e logo chamam o seu Capitão. Este dirige-se ao pescador perguntando-lhe o que lhe tinha acontecido! Depois de ouvir as explicações do pescador, o Capitão diz-lhe que o vão salvar. O pescador nega-se a ser salvo, dizendo que já pediu ajuda e que o viriam salvar dentro em breve!
Claro que o pescador se referia a Deus! Perante a teimosia do homem o barco afastou-se, mas avisaram-no que ali não era linha marítima e que eles passaram ali porque a bússola do navio tinha avariado!
O pobre homem continuou a rezar pedindo a Deus que o salvasse, Perto da noite surgiu um segundo navio, que ao avistarem o homem em cima do rochedo se aproximam e perguntam-lhe o que lhe aconteceu. Novamente o pescador conta toda a história e a tripulação logo se dispõe a salvar-lhe a vida. O pescador recusa de novo e o navio afasta-se.
O pobre homem passa a noite em cima do rochedo, cheio de fome e frio e orando insistentemente até que perto do meio-dia aparece um terceiro navio, que como os outros dois também andava à deriva com os instrumentos de orientação avariados!
E a história repete-se, com os do navio a querer salvar o pescador e este a recusar! O navio segue a sua rota e o pescador continua a orar e a pedir a intervenção directa de Deus!
Apesar das suas orações, o homem acaba por morrer em cima da rocha...
Depois de morrer a Alma do pescador comparece perante Deus para ser julgada: O pescador começa a chorar perante Deus e dizendo que Ele o abandonou e não o quis salvar, apesar de saber que era o único sustento dos seus filhos!
Então Deus Disse;
-Meu bom homem, eu ouvi as tuas preces e não te abandonei! Eu Avariei as bússolas de três Navios para te salvar e tu não quiseste! Que mais querias que eu fizesse?


Moral da História:
Muitas das vezes as ajudas aparecem de onde não se esperam! Quantas vezes se é ajudado por pessoas que julgávamos, ou até eram, nossos inimigos?
É bom lembrar que: DEUS ESCREVE DIREITO POR LINHAS TORTAS!

Sem comentários:

About

.